Projeto Rapunzel em ação

Eu sempre quis cabelo cumprido, mas também sempre quis curtinho kkkkk

Contraditório né, mas acabei cortando na altura do ombro, e agora quero meu cabelo cumprido, bem cumprido.

E hoje entro no projeto Rapunzel. Irei compartilhar tudo que eu fizer no meu cabelo, desde que ele cresça saudável.

Recebi esses dias no meu e-mail algumas dicas de Cabeleireiros renomados de como cuidar para que ele cresça muito. E irei seguir essas dicas pra vê se dá certo. Deem uma olhada nas dicas: QUEM VEM?



As principais dicas do cabeleireiro são: 

  • Hidratação de dentro para fora e de fora para dentro
    Já é comprovada que a ingestão de água também ajuda na hidratação dos fios, então beba muita água. Além disso, é necessário realizar uma hidratação semanal, mesmo que em casa. Essas atitudes irão garantir a elasticidade do cabelo e evitar a quebra

  • Lavagem
    Ao contrário do que muitas pessoas acreditam quem tem o cabelo oleoso é necessário que lave o cabelo diariamente para que não haja a obstrução dos poros e não atrapalhe o crescimento dos fios. Escolha o shampoo e condicionador correto para o seu tipo de cabelos, para que eles possam equilibrar as suas necessidades.

  • Calor
    Secador, chapinha, babyliss e outras fontes de calor devem ser evitadas. Além de produzirem calor e gerarem oleosidade no couro cabeludo, o uso de chapinha e babyliss causam quebra nos fios.

  • Formas de prender
    O ideal é que mantenha os cabelos soltos, assim irá evitar a agressão no bulbo capilar. Coque, rabo de cavalo e tranças, puxam os fios e danificam a raiz, então não é indicado para quem pretende deixar crescer. Caso seja necessário, faça uso das famosas piranhas e mantenha a raiz sem tensão.

  • Corte
    Cortar as pontas a cada 3 meses também será extremamente necessário. Avise seu cabeleireiro que esta deixando seu cabelo crescer, então ele irá tirar o suficiente para que as pontas não quebrem e cresçam sempre estruturadas.


Acho que com essas dicas já dá pra começar né?

Marcelo Carrato é Cabeleireiro há 18 anos, visagista no Studio Miscellanea, Como embaixador Maxton – (da marca Embelleze) criou vídeos institucionais e treinamentos. Atuou como educador e técnico responsável em um Spa em Luanda / Angola. Palestrante e professor de corte e coloração.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Eu tive muita queda de cabelo há uns meses atrás por conta de problemas de saúde, agora que já estou tratando quero deixar crescer muuuito. Foram super úteis as dicas!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir