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Tudo o que você precisa saber sobre o overnight oats

Você já ouviu falar no overnight oat? É um lanche de aveia que você prepara de um dia para o outro, significa aveia dormida.
A consistência é parecida com um pavê, mas é bem menos calórica. Montada em camadas em potinhos de vidro, tem feito sucesso no universo das dietas. 

““Pode substituir o café da manhã ou o lanche do meio da tarde””, sugere a nutricionista Simone Gonçalves Santos. 

A ideia é simples: você prepara os potes à noite, guarda na geladeira e, no dia seguinte, se delicia ao acordar ou nos lanches. 
Agora vou deixar uma receita que encontrei na internet:

Overnight oat de banana

Coloque no fundo do pote 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado ou suco de laranja. Junte 1/2 banana picada por cima, distribua 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Distribua a outra metade da banana picada, cubra com o restante do iogurte grego e, para finalizar, polvilhe 1 colher (sopa) de granola light.


6 benefícios do overnight oat

1. Leva cereais ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares.
2. É prático e dá para preparar diversas receitas. Nunca enjoa!
3. É uma maneira diferente e saudável de comer frutas.
4. Mata aquela vontade de devorar um docinho no meio da tarde sem sabotar a dieta.
5. Um único potinho reúne nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, nas quantidades equivalentes a uma refeição.
6. Sacia a fome para valer e acaba com os ataques de gula.

Tudo o que você precisa saber sobre o overnight oats Tudo o que você precisa saber sobre o overnight oats Reviewed by Dani Aquino on 04:27 Rating: 5

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