Cabelo liso saudável: como cuidar dos fios com tantas opções de produtos no mercado?




Apesar de serem versáteis, os cabelos lisos necessitam de cuidados específicos para o tratamento de problemas como pontas duplas, falta de balanço, oleosidade e, principalmente frizz, muito comuns nas madeixas lisas. A parte boa é que cada um desses problemas pode ser tratado com alguns truques práticos do dia a dia.



"Os cabelos lisos também necessitam de cuidados especiais, como uma boa hidratação e nutrição e o uso correto dos produtos específicos para o tipo de cabelo. Por isso, nós já temos linhas desenvolvidas, especialmente, para atender esse público." Comenta a Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos, Bruna Veneziano.


Os primeiros cuidados começam durante a lavagem. Uma boa opção é investir em produtos que contenham silicone em sua composição. Esse composto cria uma película protetora ao redor do fio protegendo-o, além de ser o responsável por dar brilho e diminuir o frizz.


Por serem naturalmente mais oleosos, já que o óleo que o couro cabeludo produz "escorre" com mais facilidade até a ponta dos cabelos, o mais indicado é que a aplicação de produtos de hidratação não seja feita diretamente na raiz.

A exposição ao sol, além do uso constante de secadores e chapinhas acaba retirando as proteínas dos fios, por estes motivos é importante apostar em produtos que contenham Vitamina E. Esse hidratante aumenta a maciez, ajuda a recuperar os fios danificados e estimula o crescimento do cabelo. "Além dessas vitaminas, temos nos preocupado em desenvolver fórmulas que se abstém ingredientes de origem animal, o que tem agradado muito as nossas consumidoras lisas", complementa Veneziano.








Nenhum comentário