Dicas para poros dilatados - Que Chic

Post Top Ad

Dicas para poros dilatados

Limpar a pele diariamente 

É preciso manter a pele devidamente limpa todos os dias, para isso deve-se lavar o rosto com água e sabonete líquido próprio para pele oleosa, e esfregando com um disco de algodão para que não agrida a pele, fazendo movimentos circulares para ativar a circulação.
Atente-se para não lavar em excesso, pois pode causar efeito rebote.
Dica: Lave com água fria ou passe m pano bem gelado.

Esfoliar a pele 1 vez por semana 

Fazer uma esfoliação é super indicado para remover a camada mais externa da pele, para isso pode-se esfregar no rosto 1 colher de fubá com 2 colheres de sabonete líquido ou então aplicar uma camada fina de argila verde diluída em soro fisiológico, deixando atuar por 20 minutos, e retirar a seguir com um disco de algodão e movimentos circulares. A argila irá remover o excesso de oleosidade da pele e devolver os minerais necessários. Confira algumas opções de esfoliantes caseiros.

Usar compressa fria e quente 
Uma técnica que é muito eficaz para fechar os poros do rosto é usar uma bolsa térmica morna durante 3 minutos no rosto, e depois colocar uma bolsa térmica fria por 2 minutos, essa diferença de temperatura ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos e a elasticidade dos poros, ajudando na saúde e beleza da pele. Essa técnica pode ser feita em dias alternados, durante 1 a 2 semanas, para notar os resultados. 

Hidratar a pele

Um outro cuidado diário importante é manter a pele do rosto devidamente hidrata usando os cremes indicados para o seu tipo de pele. 
As versões oil free e não comedogênico são excelentes opções para quem tem a pele oleosa ou lipídica, os cremes que contém ácido retinoico também são ótimas opções. 

Fazer limpeza de pele profunda 

Fazer uma limpeza de pele profunda, pelo menos, 1 vez por mês ajuda em muito no processo de poros, assim, removendo as impurezas que as esfoliações caseiras não alcançam.
Nas primeiras vezes em que esse tratamento é feito pode ser que a pele fique mais irritada mas isso é natural e esperado, e conforme vão sendo realizadas mais sessões a pele vai ficando melhor.  

Evitar alimentos gordurosos 

As causas dos poros abertos estão relacionadas com a genética, e com o consumo de gordura na alimentação, já que a alimentação tem impacto direto no nosso organismo.
Assim, é recomendado evitar alimentos processados, industrializados alimentos salgados feitos com gordura vegetal ou banha de porco, além de alimentos fritos. 

E o mais importante, beber bastante água pra manter a pele sempre hidratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad